Já existe uma ideia do que teremos de concursos públicos para 2016 e pode ser que o seu cargo pretendido não esteja nessa expectativa, já que nada ainda é confirmado. São dois os caminhos que você poderia tomar e eu gostaria de lhe ajudar a esclarecer as ideias.

Caminho 01: continuar a estudar firmemente para seu edital, certo de que os mais bem preparados serão aprovados quando ele for publicado. Esse é o caminho que eu tomaria em seu lugar, com persistência e determinação, que são características inerentes a um concurseiro.

Caminho 02: escolher dentre as opções que são possíveis para o ano, mudando toda a rota de seu plano de estudos. Isso pode ser útil, mas perigoso, já que se você pretendia um concurso como o de Analista do TRT, passar a estudar para o da Polícia Rodoviária Federal ou do Banco do Brasil pode representar no mínimo abrir mão de um sonho. Mas na vida temos que fazer escolhas que nem sempre imaginamos.

Há, no entanto, uma terceira alternativa, morna. Buscar alternativas dentro de um contexto parecido com o seu propósito, aproveitando ao máximo as disciplinas que você já vinha estudando. Se essa alternativa for possível, só peço para que, quando aprovado, não deixe de estudar para seu sonho.

 

Boa reflexão!

Por Leonardo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *