Como estudar no inverno: como os concurseiros podem lidar com a estação mais fria do ano

0
311

como estudar no frio

Concurseiro que é concurseiro estuda as 4 estações do ano, faça chuva, faça sol, certo? É assim que a determinação te levará ao sucesso da tão esperada nomeação.

Toda estação tem suas vantagens, mas também tem seus pontos ruins. Estudar no extremo calor é muito desestimulante, assim como o frio pode atrapalhar bastante, pois, com ele, vem a preguiça, a chuva e um indesejado resfriado. Como lidar?

Então, vamos lá, uma coisa de cada vez:

Preguiça

A preguiça sempre parece maior nos dias frios, afinal, sair da cama no aconchego das cobertas é uma verdadeira tortura. Caso não consiga acordar cedo pra estudar, não se torture. Deixe para estudar mais tarde.

Tente praticar alguma atividade física, ela ajuda a aquecer, além de também ajudar na produção de serotonina e endorfinas no cérebro que são substâncias responsáveis pelo prazer e bem-estar.

Frio

Estudar em dias muito frios podem se tornar um desafio, pois nem mesmo o agasalho consegue resolver o problema. Se você pode estudar em lugares abertos, aproveite quando o sol aparecer para se esquentar um pouco, mas se precisa estudar em lugares fechados, não tem outro jeito: se agasalhe bem (não deixe de cobrir as extremidades do corpo – é a partir delas que perdemos mais calor. Cabeça, pescoço, pés e mãos agasalhados nos mantêm quentinhos). Uma boa dica é que, se sentir que o frio está demais, saia pra dar uma volta e tome uma bebida quente.

 

Chuva

Aqui está a vantagem de estudar em lugares fechados, uma vez que a chuva não será um problema. Mas se você precisa se deslocar para estudar, é necessário ter sempre à mão um guarda-chuva ou capa de chuva. Os cursos online oferecem a vantagem de não precisarem de deslocamento para serem realizados, assim você evita todo o estresse que dias chuvosos podem causar, como trânsito, dificuldades de encontrar lugares, água e frio.

 

Resfriado

Às vezes não tem jeito, por mais que cuidemos de nossa saúde, o resfriado acaba nos pegando de jeito. O resfriado é muito comum no inverno, especialmente, em dias frios. Para estudar é um desafio, pois costumam ser acompanhados de dores de cabeça, nariz congestionado, coriza, dores no corpo, etc.

Nesses casos, não existe nenhuma fórmula mágica, a não ser tomar um remédio (com recomendação médica), um chazinho quente ou aquela fórmula da vovô que, como ela diz, é “tiro e queda”.

 

Acima de tudo, não deixe esses impedimentos atrapalharem seus estudos.

Lembre-se: o inverno é passageiro, mas o cargo público é para sempre!

Deixe um Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here