Está programada para acontecer, a partir do dia 07 de julho, uma greve dos servidores do INSS. Dentre os pleitos dos atuais servidores, a autorização por um novo concurso é a que chama mais atenção, pois presume-se, do lado de fora, que a falta de pessoal tem prejudicado o andamento regular dos trabalhos do Instituto.

Ponto importante nesse cenário é a informação de que até 2017, tipo depois de amanhã, mais de 18 mil servidores estarão com seus requisitos de aposentadoria completos. Em uma empresa privada, a análise que se faz é o tempo necessário para treinar os novos funcionários, para que não haja um déficit qualitativo na prestação do serviço ou mesmo para que a produção não sinta a ausência de determinados postos.

De um modo ou de outro, a notícia não poderia ser melhor para quem planeja ser Técnico do INSS, que tem plano de carreira na opção 40 horas semanais apresentando salários superiores aos R$ 8.000,00. Nada mal para Nível Médio.

Mas é como sempre digo: o que você quer, outras 198.413 pessoas, aproximadamente, vão querer também… Brincadeiras à parte, sem os editais de Policial Rodoviário Federal, Escriturário do Banco do Brasil e um novo da Polícia Federal, essa será a opção para milhares de concurseiros. E aí vale o ditado: bebe água limpa quem chega primeiro. Bons estudos!

 

Por Leonardo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *