Concurso MPU 2013 será organizado pelo Cespe/UnB

Já foi escolhida a organizadora que será responsável pelo concurso do Ministério Público da União (MPU). Será o Cespe/UnB (Fundação Universidade de Brasília), contratada por dispensa de licitação.

Neste concurso, serão oferecidas vagas para técnico administrativo, com exigência de nível médio, e analista processual, que exige graduação em Direito. A remuneração inicial pode chegar a R$ 8.276,42. Haverá oportunidades para vagas imediatas e formação de cadastro reserva.

Segundo informações do Cespe/UnB todos os estados serão contemplados e o edital poderá ser lançado em abril, com previsão de provas para até 90 dias após a divulgação do regulamento.

Último concurso

Na última seleção realizada pelo MPU, em 2010, foram oferecidas oportunidades nas seguintes áreas: Administrativa, Controle Interno, Orçamento, Edificação, Segurança, Transporte, Informática, Técnico Odontológico, Enfermagem, Antropologia, Arquitetura, Comunicação Social, Engenharia e Informática.

***

Concurso MPU: validade prorrogada até 2012 (21/10/2012)

Como regra geral, a validade do 6º Concurso do MPU fica prorrogada até 11 de novembro de 2012 para praticamente todos os cargos.

Foram publicados no Diário Oficial da União (DOU) da última quinta-feira, 20 de outubro, os Editais nº 28 e nº 29, que prorrogam a validade do 6º Concurso Público para provimentos de cargos de analista e técnico do Ministério Público da União.
O Edital nº 28 prorroga, a partir de 11 de novembro deste ano, o prazo de validade referente a todos os cargos de Analista e Técnico, exceto para os cargos de Técnico de Apoio Especializado, nas áreas de segurança e e transporte. A prorrogação desses cargos consta do Edital nº 29, que prevê a prorrogação por mais um ano, da validade do concurso para esses cargos, a contar de 13 de dezembro de 2011.

Assim, como regra geral, a validade do 6º Concurso do MPU fica prorrogada até 11 de novembro de 2012 para todos os cargos, com exceção dos de técnico de apoio especializado nas áreas de segurança e transporte, para os quais a validade fica prorrogada até 13 de dezembro de 2012.

Fonte: Concursos no Brasil