Não foram poucos os meus alertas quando, em agosto deste ano, novos cortes no orçamento federal impactaram diretamente a ocorrência de concursos públicos. Realista sem perder o ponto do otimismo, sabia que o freio das contratações não poderiam se curvar à necessidade estatal de preenchimento de cargos públicos.

Sob inúmeras justificativas, só até o dia 23 de novembro desse ano, mais de 17 grandes oportunidades na iniciativa pública foram abertas, oferecendo um sem número de vagas.

E ai eu lhes pergunto em tom quase provocante: quem vocês acham que levarão as primeiras vagas?

Para mim está claro que serão aqueles que não se abalaram diante das notícias de cortes, aqueles que sabem que no meio do caminho do anúncio das políticas públicas e da necessidade social, está a oportunidade da conquista de uma vaga na iniciativa pública. Não há como recuarmos, não podemos nos esquecer que felizmente, nossa crise econômica é mais política que financeira propriamente dita.

Logo, ajustando-se o caos institucional, lá estarão as vagas, os editais, as esperanças e os sonhos. E claro, estará no topo da fila aqueles que não descuidaram dos estudos. No caso desses mais afortunados, as oportunidades de novembro estão no TJ-RS com a Magistratura, TRE de Pernambuco com Técnicos, ANP com vagas para Técnico Administrativo, ANS oferecendo vagas de Técnico Administrativo, TRT 14ª com oportunidades para Analistas e Técnicos e também o MP-RS com Agente Administrativo, só para citar os cargos onde o IOB Concursos é mais influente.

Bom. E agora? Será que dá tempo? Sempre é tempo de recomeçar. Talvez existam poucas pessoas à sua frente nessa fila, ou quem sabe muitas. Mas a decisão, a entrega, a conformação de seu novo projeto tem que acontecer logo, de modo pleno, para que uma das próximas vagas a serem anunciadas seja sua. E de mais ninguém!!!

E lembrando que o edital para o INSS é esperado ainda para esse mês! Corre lá!

 

Por Leonardo Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *