Agente Penitenciario

Antes de escolher o concurso a prestar, já pensou nas atribuições do cargo que vai ocupar? O que faz, em que local e em que condições irá trabalhar? É preciso investigar as circunstâncias para ser feliz no cargo público escolhido, por isso vamos saber hoje o que faz um Agente Penitenciário.

Esta função faz parte da segurança da sociedade, onde seu ocupante irá vigiar pessoas que estão em unidades prisionais. Além disso é função do Agente Penitenciário, instruir e participar da ressocialização do detento, pois os acompanhará em várias situações.

Um grande exemplo de concurso aberto deste cargo é o da Secretaria de Estado de Administração do Distrito Federal, que está com inscrições abertas até o dia 24/02/2015. Neste caso, faz parte também das atribuições do cargo todos os processos e procedimentos que envolvem os internos, como revistas de alimentos e pertences que são levados a eles por parentes e visitantes.

Saber lidar com pessoas e situações diversas pode ser uma grande virtude para quem escolher o cargo, que possui várias modalidades. Geralmente quando exige dos candidatos formação de nível superior os salários podem chegar a 4 mil reais, quando exige formação de nível médio o salário gira em torno de 1 mil e com atribuições mais simples.

Acima de qualquer benefício que o cargo possa trazer é sempre muito importante checar o edital pretendido e analisar a vaga, para que seja plenamente feliz em seu ofício. Bons estudos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *