Guilherme_segundo_lugar_no_concurso

Vamos conhecer um pouco mais sobre a trajetória de Guilherme Dotto, o estudante de 24 anos que passou em segundo lugar no concurso para o Ministério da fazenda, Guilherme abriu mão da carreira jurídica para ser um concurseiro de plantão.

 

IOB Concursos – Há quanto tempo se prepara para prestar concursos públicos?

Guilherme – Já fiz muitos outros concursos e já estudei de várias formas, mas com a metodologia do IOB foi a primeira vez. Comecei a vida de concurseiro em junho/2013.

 

IOB Concursos – Porque optou por fazer um curso online?

Guilherme Já conhecia outros cursos em EAD, sempre tive dificuldade com conteúdos extensos e quando tive acesso à metodologia de vocês (com aulas de 15 minutos) comecei a estudar imediatamente, além do preço ser acessível e ter muita qualidade.

 

IOB Concursos – Quais foram as suas dificuldades nessa trajetória?

Guilherme – Encontrar um lugar calmo para estudar (risos), mas a qualidade do curso poupou meu tempo. Tudo que estudei caiu na prova!

 

IOB Concursos – Como conheceu o IOB Concursos?

Guilherme– Pela internet, no Google, lembro-me que os cursos estavam em promoção. Fui muito mal em um concurso que estudei através de livros e que custou mesmo o preço, além de, coincidentemente, um colega ter me indicado.

 

IOB concursos – Do que mais abriu mão por seus estudos?

Guilherme – Em 2013 prestei o exame da OAB, mas não gosto de advogar e acabei optando pela carreira pública. Abri mão da carreira jurídica e de “baladas” para ser um funcionário público. No momento só estudo e pretendo continuar prestando concursos, meu próximo desafio será o cargo de Auditor Fiscal da Receita Federal.

 

IOB Concursos Marcato – Do que sente mais falta?

Guilherme– De sair com meus amigos, mas com certeza estudar vale a pena porque em longo prazo vai compensar!

 

IOB Concursos – O que te mantém motivado a continuar estudando?

GuilhermeIndependência financeira, sempre quis ter um comércio, mas precisa de muito investimento financeiro, então, ao invés disso acabei investindo meu tempo (risos).

 

IOB Concursos – O que você achou da prova?

Guilherme – O grau da prova foi difícil, aliás, a banca é considerada difícil, com muitas pegadinhas, mas felizmente consegui passar em segundo lugar. Tudo que estudei valeu a pena!

 

IOB Concursos  – Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para um concurso?

Guilherme– Apenas não perder o foco!

 

Mande seu depoimento para nós! relacionamento@iobconcursos.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *