Hoje vocês terão a oportunidade de conhecer a trajetória de um concurseiro que passou na Caixa Econômica federal e atenção, pois ele diz que tranquilidade é o segredo para passar num concurso público.

IOB Concursos Marcato – Quanto tempo estudou para passar em um concurso?

Eric – Eu já era bancário em outra empresa e sempre gostei da área. No final do ano passado, comecei a estudar por conta sobre o regimento interno da Caixa, que é a parte mais específica da instituição. No início deste ano, através de anúncios na internet, conheci a metodologia inovadora do IOB Concursos Marcato e comecei a estudar através deste.

IOB Concursos Marcato – Porque optou por fazer um curso online?

Eric – Pelo custo benefício, principalmente o preço e porque tenho um horário flexível, por isso consigo aproveitar cada minuto destinado aos estudos, sem ter que perder tempo me deslocando ou enfrentando trânsito e tudo mais. Também por conta de que desta forma não precisei abrir mão da minha vida social ou dos momentos de lazer.

IOB Concursos Marcato – O que considera mais importante para quem está se preparando?

Eric – Além de estudar muito, é preciso também tomar cuidado com as pegadinhas da banca e participar de fóruns, para que tenha comunicação com outros concurseiros, pois podemos tirar proveito da experiência deles. Outra prática fundamental é sempre procurar concursos antigos da banca organizadora e treinar as questões deles.

IOB Concursos Marcato – O que te manteve motivado para continuar estudando?

Eric – Manter o foco no objetivo maior, que era passar no concurso e ter uma carreira estável, mas também, ler depoimentos de outras pessoas que passaram pela mesma situação me ajudou a ver que eu não estava sozinho naquele momento.

IOB Concursos Marcato – Como foi no dia da prova?

Eric – Encarei a prova com muita tranquilidade, acho que esse foi o segredo para manter a ansiedade baixa e me concentrar naquele momento, aliás, muitas vezes, é isso que faz a diferença e traz a aprovação.

IOB Concursos Marcato – Quais foram suas maiores dificuldades?

Eric – Esta foi a segunda prova de concurso que prestei, na primeira não obtive êxito, mas nesta, prestei muita atenção nas pegadinhas, acredito que esta foi minha dificuldade, me concentrar para não cair nelas.

IOB Concursos Marcato – Você deixaria alguma mensagem ou dica para quem está se preparando para um concurso público?

Eric – Que as pessoas façam a prova tranquilamente, tenham a consciência de que se não for essa terão outras, pois não tem segredo a não ser estudar muito e encarar a prova sem ansiedades.

Eric Dias

Eric “gabaritou” ns questões da matéria de português e está muito feliz com a aprovação. Acreditamos que sua história pode motivar os outros e incitar quem ainda não começou a estudar, pois esta é a prova de que “quem quer, consegue”.

Gostou? Quer contar sua história? Entre em contato através do e-mail: relacionamento@iobconcursos.com.br  e faça parte do nosso time de vencedores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *