Estou crendo que vocês seguiram meus conselhos de antes do Natal e aproveitaram os dias de recesso para colocar os projetos em ordem. Vida longa a quem tem sonhos pra viver!!! Mas, de volta ao nosso planejamento, gostaria de sugerir que além do seu plano de estudos regular sugerido pela Orientação de Aprendizagem do IOB Concursos, aquele que aparece em sua área de aluno, pudéssemos pactuar a seguinte rotina em seu tempo destinado aos estudos:

1.       Faça uma breve leitura de suas anotações, todo dia antes de dormir;

2.       Separe um tempo de seu final de semana, meia hora que seja, para religiosamente cumprir uma rotina de provas relacionadas ao seu edital / banca examinadora; Pense no simulado de prova como um fixador de conteúdo, um validador de aprendizados, uma revisão aplicada;

3.       Comece seu dia revisando uma questão que errou na prova do final de semana anterior;

4.       Na sequência, leia um artigo da Constituição Federal relacionado ao seu edital; quando terminar todo o conteúdo relacionado, comece de novo, até que você saiba mais da CF do que ela mesmo.

Juntando essas dicas simples com o seu remapeamento intelectual para o sucesso de seus estudos, estou certo que qualquer que seja o seu concurso, Delegado de Polícia Federal, Técnico do INSS, Auditor Fiscal da Receita Federal, Analista do TRE, Magistratura, Analista do TRT, sua aprovação estará mais perto de você. Os melhores vencem… basta você ser um entre os melhores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *